Notícias

Voltar

9ª Caminhada “Juntos Venceremos o Cancro” em São Pedro do Sul

30 de Junho 2019
9ª Caminhada “Juntos Venceremos o Cancro” em São Pedro do Sul
São Pedro do Sul vai voltar a parar para caminhar contra o cancro. A 9ª edição desta caminhada solidária decorre a 30 de junho, pelas 8h30. A participação faz-se através de uma inscrição, cuja verba reverte na íntegra a favor do doente oncológico e familiares.
O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de São Pedro do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a 9ª Caminhada “Juntos Venceremos o Cancro”. A iniciativa tem lugar a 30 de junho, com concentração na Praça do Município pelas 8h30.
A população poderá colaborar através da aquisição do kit caminhada no valor de 5€, que confere o acesso a uma t-shirt alusiva à iniciativa, folhetos informativos da LPCC, água e fruta.
O GVC marcará também presença durante as Festas, de 26 a 30 de junho, através de um stand com folhetos informativos e materiais de merchandising, com o intuito de promover a sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro, a divulgação dos serviços e atividades da LPCC, bem como a angariação de fundos.
Esta iniciativa está integrada nas Festas da Cidade de São Pedro do Sul, organizada pelo Município.


..........................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Agosto 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias