Notícias
Voltar
“A Defesa é o Melhor Ataque"
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) unem-se na Prevenção Contra o Cancro da Mama.
Este mês, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) unem-se na Prevenção Contra o Cancro da Mama.
Com o mote “A Defesa é o Melhor Ataque”, a LPFP irá contribuir na sensibilização contra o Cancro da Mama.
Podemos contar com o apoio da LPFP através da divulgação e presença nas suas redes e meios digitais, para que esta voz se espalhe e a mensagem chegue a milhares de pessoas. Além disso, alguns sobreviventes do Movimento Vencer e Viver (MVV) - movimento de entreajuda que visa dar apoio a todos os doentes, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama – vão marcar presença em todos os jogos da 10ª jornada da Liga NOS, que irá decorrer entre 27 e 30 de outubro.
Assim se há campanhas que valem muito a pena, esta é sem dúvida mais uma delas. Como sabemos outubro é, a nível mundial, o mês dedicado à prevenção do cancro da mama e o Futebol não quis ficar de fora. Esta parceria vem provar que, mesmo no mundo mais masculino, o tema da prevenção é importante e a LPFP está disponível para ajudar a LPCC a apelar à consciência de todos.
Este é um cancro que afeta tanto homens como mulheres e que, detetado precocemente, o seu grau de sucesso é bastante elevado. Por essa razão lembre-se que “A Defesa é o Melhor Ataque”.
Com o mote “A Defesa é o Melhor Ataque”, a LPFP irá contribuir na sensibilização contra o Cancro da Mama.
Podemos contar com o apoio da LPFP através da divulgação e presença nas suas redes e meios digitais, para que esta voz se espalhe e a mensagem chegue a milhares de pessoas. Além disso, alguns sobreviventes do Movimento Vencer e Viver (MVV) - movimento de entreajuda que visa dar apoio a todos os doentes, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama – vão marcar presença em todos os jogos da 10ª jornada da Liga NOS, que irá decorrer entre 27 e 30 de outubro.
Assim se há campanhas que valem muito a pena, esta é sem dúvida mais uma delas. Como sabemos outubro é, a nível mundial, o mês dedicado à prevenção do cancro da mama e o Futebol não quis ficar de fora. Esta parceria vem provar que, mesmo no mundo mais masculino, o tema da prevenção é importante e a LPFP está disponível para ajudar a LPCC a apelar à consciência de todos.
Este é um cancro que afeta tanto homens como mulheres e que, detetado precocemente, o seu grau de sucesso é bastante elevado. Por essa razão lembre-se que “A Defesa é o Melhor Ataque”.
Sugestões
-
El Corte Inglés ilumina-se de azul num gesto de sensibilização para a luta contra o Cancro da Próstata
19 de Novembro 2024A campanha Novembro Azul do El Corte Inglés pretende sensibilizar os seus clientes para o tema do Cancro da Próstata e angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro(LPCC).Para marcar o arranque da campanha, nesta semana em que se assinal a o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata, as fachadas do El Corte... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala Dia do Não Fumador com nova campanha antitabágica
17 de Novembro 2024A comunicação tem como objetivo contribuir para combater o vício do tabaco, eliminando o principal fator de risco para contrair cancro do pulmão, o tipo que mais mortes causa na Europa e em Portugal.“Da boca para fora é fácil. Da boca para dentro é que são elas”, é o... Ler notícia -
Alteração ao Estatuto do Cuidador Informal
11 de Novembro 2024No dia 6 de novembro foi publicado o Decreto-Lei n.º 86/2024, que aprova a segunda alteração ao Estatuto do Cuidador Informal (Lei n.º 100/2019, de 6 de setembro). No mesmo dia foi publicado o Decreto-Regulamentar 5/2024 que altera o Decreto-Regulamentar 1/2022, de 10 de janeiro, que estabelece os termos e as... Ler notícia -
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia