Notícias
Voltar 
Ação de educação “Cancro: Prevenção e Fatores de Risco”proporciona debate amplo e participado

O programa proposto congregou todas as atenções na temática da Prevenção e Fatores de Risco, permitindo o debate e aprendizagem com especialistas.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de São Pedro do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promoveu no passado dia 20 de outubro (sábado), na Junta de Freguesia de Pindelo dos Milagres, uma Ação de Educação para a Saúde sobre a temática “Cancro: Prevenção e Fatores de Risco”.
A iniciativa, dinamizada pela Dra. Lúcia Coutinho e Silva, contou com um ambiente acolhedor e possibilitou uma participada conversa.
A ação permitiu também fomentar as relações de proximidade com a LPCC e os seus serviços de apoio ao doente oncológico e família, bem como sensibilizar a população para o cancro e a sua prevenção.
A iniciativa, dinamizada pela Dra. Lúcia Coutinho e Silva, contou com um ambiente acolhedor e possibilitou uma participada conversa.
A ação permitiu também fomentar as relações de proximidade com a LPCC e os seus serviços de apoio ao doente oncológico e família, bem como sensibilizar a população para o cancro e a sua prevenção.
Sugestões
-
Núcleo Regional do Centro assegura serviços mínimos de apoio ao doente
17 de Janeiro 2021No cumprimento das medidas de renovação do estado de emergência e dever de confinamento, bem como das orientações da Direção Geral de Saúde, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) manterá, a partir da presente data, o funcionamento de... Ler notícia -
Temática da prevenção do HPV regressa à Região Centro
O roadshow da Liga Portuguesa Contra o Cancro “HPV e Quê?”, cujo objetivo principal é a prevenção da infeção pelo Vírus do Papiloma Humano (HPV), responsável pelo cancro do colo do útero, está de volta à Região Centro, depois de percorridas... Ler notícia -
LPCC promove formação para farmacêuticos do distrito de Coimbra
25 de Janeiro 2021Nos dias 25, 27 e 28 de janeiro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) organiza, em parceria com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, mais uma edição do curso de formação dirigido a farmacêuticos do distrito de Coimbra, intitulado... Ler notícia -
Nova edição de Curso para estudantes de serviço social
18 de Janeiro 2021O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) desafia, mais uma vez, os estudantes universitários de serviço social a melhorarem os seus conhecimentos sobre prevenção e... Ler notícia -
“Miminhos de Natal” entregues a diversas unidades hospitalares da Região Centro
Até 23 dezembro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) procede à distribuição de presentes de Natal em diversas unidades de saúde da Região Centro. A iniciativa destina-se aos doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares.... Ler notícia -
Venda de Natal Solidária na Marinha Grande
10 de Dezembro 2020Para assinalar o Natal, numa época particularmente difícil, e sobretudo para partilhar o verdadeiro significado deste período, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, uma vez mais, uma Venda de Natal Solidária, na loja da Rua Alexandre Herculano (do... Ler notícia