Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Ação de sensibilização em Fornos de Algodres visa sensibilizar para a prevenção do cancro

31 de Maio 2019
Ação de sensibilização em Fornos de Algodres visa sensibilizar para a prevenção do cancro
Iniciativa realiza-se a 31 de maio (sexta-feira), pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez e pretende dar ênfase aos sinais de alerta do cancro, assim como sensibilizar para a importância da prevenção.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Fornos de Algodres da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realizará, no dia 31 de maio, pelas 21 horas uma ação de educação para a saúde sobre a temática "Prevenir o Cancro", dinamizada pela Dra. Lúcia Coutinho, médica de Medicina Geral e Familiar.
Marcará também presença o Centro de Saúde de Fornos de Algodres, com a presença da Dra. Luísa Amaral. No final da ação, o Grupo de Cantares de Fornos de Algodres encerará a iniciativa com uma pequena atuação musical.
Recorde-se que em Portugal morrem 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora vítimas de cancro. A previsão para 2040 é de um aumento de 31% da mortalidade (segundo dados do Observatório Global de Cancro (Globocan, 2018).
Esta iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez. Entrada livre e gratuita e conta com o apoio da Câmara Municipal de Fornos de Algodres
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias