Notícias

Voltar

Alimentação: conheça as verdades e os mitos

19 de Fevereiro 2020
Alimentação: conheça as verdades e os mitos
Em Portugal morrem 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora vítimas de cancro.*No próximo dia 19 de fevereiro, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, a LPCC destaca as verdades e os mitos que deve conhecer sobre a alimentação.
A alimentação será o tema central da palestra que a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI), Auditório Amarelo, vai receber no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 21h00.  Com organização do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), a ação dedicada ao tema “Alimentação: verdade e mitos” será apresentada pela especialista e nutricionista Tatiana Fernandes.
Nesta palestra serão identificadas as principais mensagens sobre a alimentação, dando a oportunidade ao público de esclarecer dúvidas sobre nutrição, alimentos, saúde, qualidade de vida, cancro… 
A sessão, gratuita, está aberta ao público em geral, mas sujeita a uma inscrição obrigatória, que pode fazer aqui . A participação na Palestra confere ainda direito a certificado.
A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela LPCC.NRC no âmbito do Dia Mundial do Cancro, efeméride celebrada anualmente a 4 de fevereiro. "Eu Sou Voluntário e Eu Vou Apoiar” é o tema da campanha global que estimula para uma maior consciencialização para a problemática do cancro, através da sensibilização e da educação.
Recorde-se que o cancro é a segunda maior causa de morte em todo o mundo. Contudo, pelo menos um em cada três cancros podem ser evitados.
A iniciativa de 19 de fevereiro, na Covilhã, conta com a colaboração dos(as) voluntários(as) do des.LIGA, projeto presente também na UBI, e que se caracteriza como um projeto de educação para a saúde e prevenção do cancro, através de ações de proximidade no meio universitário.
 
* Segundo dados do Observatório Global de Cancro (Globocan, 2018), em 2018.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Janeiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias