Notícias

Voltar

Almeida mobilizada para sensibilização sobre como “Prevenir e tratar o Cancro”

28 de Setembro 2019
Almeida mobilizada para sensibilização sobre como “Prevenir e tratar o Cancro”
Prevenir e tratar o cancro é o tema central da ação que decorre em Almeida, com a presença de especialistas que vão aprofundar o debate sobre a temática. A iniciativa quer sensibilizar para a importância da questão. Em Portugal morrem 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora vítimas de cancro.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Almeida da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove amanhã, 28 de setembro, pelas 15 horas, uma ação de educação para a saúde sobre a temática "Prevenir e tratar o Cancro". A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, em Almeida, e contará com as intervenções do Dr. António Guilherme de Oliveira (médico urologista da ULS da Guarda) e da Enf. Laura Barreiros (enfermeira especialista em Saúde Comunitária e Saúde Pública da UCSP de Almeida). No final da iniciativa haverá um breve musical com o Coro Etnográfico de Almeida.
Com a realização desta ação, o Grupo pretende sensibilizar a população para o cancro e a sua prevenção, bem como divulgar a LPCC e os serviços de apoio ao doente oncológico e família. Esta iniciativa, de entrada gratuita, conta com o apoio do Município de Almeida.
Recorde-se que em Portugal morrem 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora vítimas de cancro. A luta contra o cancro começa na prevenção. Mensagem reforçada pelos dados do Observatório Global de Cancro (Globocan, 2018) de que, em 2018, 5 milhões de casos no mundo poderiam ter sido detetados mais cedo e tratados eficazmente.
Por Núcleo Regional do Centro a 27 de Setembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias