Notícias

Voltar

Alvaiázere assinala Dia do Voluntariado Comunitário com espetáculo e caminhada “O Que Nos Liga”

19 de Maio 2019
Alvaiázere assinala Dia do Voluntariado Comunitário com espetáculo e caminhada “O Que Nos Liga”
O Voluntariado Comunitário caracteriza-se pela participação ativa de um conjunto de indivíduos, que atuam de forma coordenada e descentralizada, tendo em vista a efetividade da ação da LPCC na comunidade. Para assinalar o Dia do Voluntariado Comunitário Alvaiázere organiza programa de eventos.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Alvaiázere da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) de forma a comemorar o Dia do Voluntariado Comunitário, que se assinala no último domingo de maio, promove duas atividades no concelho: o Espetáculo e a Caminhada “O Que Nos Liga”.
O espetáculo “O Que Nos Liga” decorre no próximo dia 19 de maio, às 15:30 horas, na Casa Municipal da Cultura em Alvaiázere. Com entrada gratuita, este será feita a apresentação da peça de teatro “Milagre da Transformação”, pelo Grupo de Teatro da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria, e de 3 Danças Medievais, pelos alunos do Clube de História da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira de Alvaiázere. No final será partilhada, por todos os presentes, uma merenda serrana.
A caminhada, evento que integra este programa de iniciativas comemorativas do Dia do Voluntariado Comunitário, tem ligar a 26 de maio. A concentração dos participantes está marcada para as 9:00 horas junto à Igreja Matriz de Alvaiázere, local de partida e chegada da caminhada. As inscrições podem fazer-se na Papelaria Nova Gente em Alvaiázere ou com os voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Alvaiázere, que tem representantes em todas as freguesias. A inscrição tem o valor de 5€, com direito a uma t-shirt, e o valor reverte na integra para a LPCC.
Estas iniciativas contam com o apoio do Município de Alvaiázere, visando a divulgação da LPCC e os serviços de apoio ao doente oncológico e família, bem como a promoção de estilos de vida saudável como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro. As verbas angariadas revertem integralmente a favor da LPCC.  
Por Núcleo Regional do Centro a 15 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias