Notícias

Voltar

Ansião caminha em prol da prevenção do cancro

Ansião caminha em prol da prevenção do cancro
Ansião recebe, na quinta-feira próxima (16 junho) uma Caminhada Solidária, à qual a LPCC se associa. Trata-se de um desafio de consciencialização para a prevenção do cancro e adoção de estilos de vida saudáveis.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) associa-se à iniciativa organizada pelo aluno Gonçalo Sá, do Agrupamento de Escolas de Ansião, a realizar-se na próxima quinta-feira (16 de junho). 
No âmbito da Prova de Aptidão Profissional do curso profissional de Técnico de Desporto, a caminhada de Ansião pretende mobilizar a comunidade em geral a caminhar no sentido da consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro.
O percurso será de 5 quilómetros, e terá lugar na Mata Municipal de Ansião, às 9h30. A iniciativa, que conta também com o apoio do Município de Ansião, tem um valor de inscrição de 5 euros. Para mais informações, os interessados poderão contactar a organização, através do número 913 229 699. De salientar que o valor angariado no âmbito desta ação irá reverter na totalidade a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias