Notícias

Voltar

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A LUTA CONTRAO CANCRO E AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS E NACIONAIS."

28 de Setembro 2018
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A LUTA CONTRAO CANCRO E AS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS E NACIONAIS."
Novo livro de Carlos de Oliveira apresenta e descreve uma “variada e interessante série de organizações, públicas e privadas, nacionais e internacionais, generalistas e específicas, que enquadram as várias atividades de luta contra o cancro”.
No próximo dia 28 de setembro, sexta-feira, realiza-se no Café Santa Cruz, em Coimbra, pelas 16 horas, a apresentação do livro “A Luta Contra o Cancro e as Organizações Internacionais e Nacionais. A Comunicação através da Filatelia”, da autoria de Carlos Freire de Oliveira, Presidente do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).
“A Luta Contra o Cancro e as Organizações Internacionais e Nacionais. A Comunicação através da Filatelia”, uma edição do NRC.LPCC e da Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra, é um livro que percorre o mundo para nos contar a história das instituições que ajudam na prevenção e na luta contra o cancro.
Nos últimos 50 anos assistiu-se, em todo o mundo, a um aumento significativo da incidência do cancro, doença com uma mortalidade elevada e grande impacto social. Segundo o autor, “as organizações internacionais e nacionais, face a esta “epidemia”, têm desencadeado ações de sensibilização para a prevenção e para o diagnóstico precoce”. Os selos e as marcas postais têm sido uma forma de comunicação de mensagens junto das populações e assumem um papel importante em todo o mundo.
Além da presença do autor, esta sessão conta com a participação de Vítor Veloso, Presidente da Direção Nacional da LPCC; Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos; Vítor Rodrigues Médico Epidemiologista e Professor da Faculdade de Medicina de Coimbra; Nuno Cardoso, em representação da Federação Portuguesa de Filatelia; e Carolina Pereira, Presidente da Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra.

Carlos Freire de Oliveira
Carlos Freire de Oliveira é médico ginecologista e oncologista, foi professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), assim como de várias sociedades científicas – nacionais e internacionais – ao longo das últimas décadas. Atualmente é Presidente do Núcleo Regional Centro da LPCC e da Comissão de Coordenação da Subespecialidade de Ginecologia Oncológica da Ordem dos Médicos.
Começou a juntar selos em 1950 com sete anos de idade e, em 1967, iniciou uma coleção temática sobre “Cancro e Luta Anticancerosa” galardoada em exposições nacionais e internacionais.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Novembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias