Notícias

Voltar

AVON doa Mamógrafo digital à Liga Portuguesa Contra o Cancro

10 de Maio 2016 a 10 de Março 2017
AVON doa Mamógrafo digital à Liga Portuguesa Contra o Cancro
Luta contra o Cancro da Mama
Mais do que sinónimo de Beleza, a AVON é uma marca que se envolve e dedica a grandes causas sociais,   como a Luta Contra o Cancro da Mama, tendo concretizado mais um objetivo, com a entrega de um mamógrafo digital ao à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
A cerimónia de entrega decorreu no dia 10 de maio, no grande evento interno AVON, exclusivo para Sales Leaders da marca, realizado no Porto, onde Vasco Gomes, Head of Sales da AVON Portugal entregou a Vitor Veloso, Presidente Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a oferta simbólica.
 
O mamógrafo foi adquirido através dos donativos angariados na Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, um projeto de responsabilidade social da marca, que tem como objetivo recolher fundos para o desenvolvimento de ações de rastreio precoce deste grave problema de saúde.

“Todos os anos são diagnosticados aproximadamente 6.000 casos de Cancro da Mama em Portugal e morrem 1.500 mulheres com esta doença. Através da Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama - que tem possibilitado a angariação de fundos para estas iniciativas, a promoção do acesso a exames, diagnóstico precoce e cuidados de saúde - queremos continuar a contribuir para a diminuição destes números e a ajudar a salvar vidas.” – refere Vasco Gomes, Head of Sales da AVON Portugal.
 
“Esta enorme prova de solidariedade e generosidade por parte da AVON, além do grande significado que tem, é extremamente importante para o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este Núcleo, apesar de todos os esforços empreendidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro ainda não conseguiu realizar protocolos com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, bem como com a de Setúbal. Este Mamógrafo será extremamente importante para que esta desigualdade desapareça. A Liga Portuguesa Contra o Cancro agradece profundamente à Administração da AVON e às centenas de Colaboradores que conseguiram cumprir a meta prometida. Muito obrigado a todos!” - refere Dr. Vitor Veloso, Presidente Nacional da LPCC.
 
Desde o início da sua existência, a Cruzada AVON já doou mais de 2 milhões de euros a diferentes hospitais públicos (Unidades de saúde em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Algarve, Madeira e Açores), consubstanciados em mamógrafos digitais para deteção da doença.

Através desta iniciativa, a AVON já possibilitou a mais de 18 milhões de mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. Além disso, já fez chegar a mais de 145 milhões informação sobre o cancro da mama.
 
Para continuar a ajudar Liga Portuguesa Contra o Cancro, na aquisição de mamógrafos digitais, os interessados devem adquirir o conjunto de Canetas Crusade ou Pulseira Breast Cancer Ribbon, ambos produtos solidários AVON. Saiba mais aqui. 



 
 
05 de Abril 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias