Notícias

Voltar

AVON entrega donativo de mais de 46 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

AVON entrega donativo de mais de 46 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro
A Avon, empresa líder de venda direta, tem vindo a reunir esforços ao longo dos anos para ajudar a combater o cancro da mama, através do alerta para a importância do diagnóstico precoce.
Avon, empresa líder de venda direta, tem vindo a reunir esforços ao longo dos anos para ajudar a combater o cancro da mama, através do alerta para a importância do diagnóstico precoce. A empresa sempre se demonstrou empenhada e orgulha-se de financiar pesquisa vital para cuidados de saúde e para promover informação sobre este tema, trabalhando para que no futuro nenhuma mulher morra vítima desta doença.
 
Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, um projeto de responsabilidade social que visa a melhoria do acesso a cuidados de saúde de qualidade, foi lançada em 1992, precisamente há 30 anos no Reino Unido e continua a angariar fundos e a promover a sensibilização para o cancro da mama que afeta as vidas de tantas mulheres e das suas famílias. A empresa acredita que nenhuma mulher deve ser deixada sem Informação sobre a doença, e que deve conhecer os sinais, saber como agir e ter acesso a apoio, se necessário.
 
Em Portugal, desde 2004, a Avon angariou mais de 2,3 milhões de euros, tendo oferecido sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país, e em 2016, um mamógrafo digital móvel, ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em 2019, atribuiu 90 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro e, em 2020, doou mais 40 mil euros à instituição, para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital, perfazendo um donativo total de 130.000 euros, nestes dois anos. 
Em 2021 foram doados 68.846 mil euros e em 2022, no Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama, em que se assinalam duas importantes efemérides: Dia da Saúde da Mama (15 de outubro) e Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama (30 de outubro), a Avon faz uma doação de 46.472 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, referente à angariação entre janeiro e setembro deste ano. O donativo entregue será para a comparticipação na aquisição de novo mamógrafo necessário para o programa de rastreio de cancro da mama, recentemente alargado à zona de Lisboa e Vale do Tejo e Península de Setúbal, cobrindo finalmente 100% do território nacional.
 
A cerimónia de entrega do cheque simbólico decorreu no passado dia 20 de outubro, no Hotel Intercontinental, através de Susana Pereira, Portugal Commercial Head da Avon, e de Sara Prata, embaixadora da marca, à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
“A Avon sempre se esforçou por melhorar as condições de vida das mulheres, dando-lhes oportunidades e sensibilizando-as para questões importantes como o cancro da mama.  Desde 2004, temos vindo a informar a população sobre esta doença que afeta as vidas de tantas mulheres. 7000 novos casos de cancro da mama são detetados anualmente em Portugal e 1800 mulheres morrem com esta doença. É nossa missão continuar a sensibilizar mulheres, pois infelizmente muitas delas ainda não sabem o suficiente sobre a doença e a deteção precoce do cancro da mama pode salvar vidas”, comenta Susana Pereira, Portugal Commercial Head da Avon.
 
“Sabemos que o acesso às mamografias não é igual para todos. O nosso compromisso é continuar a angariar fundos para esta causa, através da venda dos nossos produtos solidários e de campanhas de sensibilização, que permitam às mulheres, especialmente àquelas com menos recursos, terem acesso a rastreios de qualidade. Não o fazemos sozinhos e por isso devemos um especial agradecimento ao empenho e dedicação das nossas revendedoras e aos nossos clientes que têm tornado possível a entrega de mais um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro, para que possa continuar a salvar vidas”, acrescenta a responsável.   
 
A LPCC dedica muito do seu trabalho à prevenção, investigação e apoio à mulher com cancro de mama (e seus cuidadores), em diferentes linhas de atuação, materializado na atribuição de bolsas de investigação na área do cancro de mama ou através do Movimento Vencer e Viver, que apoia todas as mulheres que são atingidas pela doença. Sem dúvida, que a maior aposta para vencer a doença é o diagnóstico precoce com o rastreio de Cancro de Mama e, por isso, o apoio de empresas como a Avon, revestem-se da maior importância para que possamos chegar a cada vez mais mulheres”refere Eng. Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
Os portugueses podem ainda juntar-se à Avon ajudando a angariar fundos para esta causa, através da compra de produtos solidários, cujas receitas revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
06 de Fevereiro 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias