Notícias

Voltar

Bolsa apoia formação em oncologia nos Açores

Bolsa apoia formação em oncologia nos Açores
Candidaturas até 15 de maio
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) informa que estão abertas as candidaturas para a edição de 2023 da Bolsa “D. Maria do Livramento de Abreu Forjaz”, destinada a apoiar a formação em oncologia.
Os interessados, que deverão enviar a sua candidatura até 15 de maio de 2023, poderão consultar o regulamento da Bolsa em https://bit.ly/43nfcfF.
A Bolsa “D. Maria do Livramento de Abreu Forjaz”, no valor de 1.500 euros, tem por objetivo apoiar a realização de estudos na área da oncologia.
Trata-se de uma Bolsa instituída em memória de D. Maria do Livramento de Abreu Forjaz, pelo seu marido, Dr. Cândido Pamplona Forjaz, fundador e primeiro Presidente da Direção do NRA, a quem, já na década de 40 do século passado, se ficaram a dever os primeiros passos na luta contra o cancro nos Açores e posterior instalação do Centro de Oncologia dos Açores Prof. Doutor José Conde, em Angra do Heroísmo.
A Bolsa permite aos jovens açorianos o desenvolvimento dos seus estudos no combate ao cancro, preocupação constante do Dr. Cândido Pamplona Forjaz, apoiando nas despesas relacionadas com a participação em congressos, cursos de especialização, pós-graduações, mestrados ou doutoramentos.
O júri levará em consideração na apreciação das propostas, não só a sua qualidade específica, como a sua oportunidade para o desenvolvimento para as políticas de Saúde na Região Autónoma dos Açores e/ou o seu impacto na melhoria da qualidade de vida dos doentes oncológicos.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 10 de Abril 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias