Notícias

Voltar

Caminhada Contra o Cancro em Cantanhede assinala Dia Mundial do Cancro

02 de Fevereiro 2020
Caminhada Contra o Cancro em Cantanhede assinala Dia Mundial do Cancro
No âmbito do Dia Mundial do Cancro, Cantanhede organiza uma caminhada para sensibilizar a população para a importância de adotar hábitos de vida saudáveis. O evento decorre no dia 2 de fevereiro, domingo, e tem início na Capela da Caniceira, em Cantanhede, pelas 15h00.
O Dia Mundial do Cancro (DMC), efeméride celebrada anualmente a 4 de fevereiro, é assinalado este ano pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)com mensagem de prevenção para a doença.
Nesse sentido, no próximo dia 2 de fevereiro, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Cantanhede da LPCC promove uma Caminhada Contra o Cancro. A iniciativa tem início pelas 15h, com concentração na Capela da Caniceira. A participação é gratuita.
"Eu Sou Voluntário e Eu Vou Apoiar” é o tema da campanha global do DMC que estimula para uma maior consciencialização para a problemática do cancro.
Neste âmbito, o desafio que é lançado a todos e a cada um individualmente, é o de uma atitude mais consciente na luta contra o cancro.
 
……........................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Janeiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias