Notícias

Voltar

Caminhada noturna em Coimbra convida à adoção de um estilo de vida saudável

Caminhada noturna em Coimbra convida à adoção de um estilo de vida saudável
15 de maio, 21h, Largo da Portagem
Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), realiza, no dia 15 de maio, quarta-feira, uma caminhada noturna em Coimbra, que pretende sensibilizar para a adoção de estilos de vida saudáveis. A iniciativa tem partida agendada para as 21 horas, no Largo da Portagem, e terá a duração de cerca de uma hora.
Esta caminhada resulta de uma parceira do projeto des.LIGA, a Associação Académica de Coimbra e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e tem o apoio dos Night Runners Coimbra.
O des.LIGA é um projeto da LPCC.NRC, de educação para a saúde e prevenção do cancro, através de ações de proximidade no meio universitário. Para sensibilizar os estudantes são realizadas atividades interativas e lúdicas, sempre com finalidades educativas.
Atualmente o projeto está presente na Covilhã, através de protocolo com a Universidade da Beira Interior e em Coimbra, através de protocolo com a Associação Académica de Coimbra e com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
De acordo com a evidência científica, pode-se reduzir o risco de cancro através da adoção de comportamentos saudáveis de alimentação e atividade física. Pelo menos 1/3 dos tipos mais comuns de cancro pode ser prevenido através da cessação do consumo de tabaco, redução do consumo de álcool, adoção de uma alimentação saudável e da prática regular de exercício físico.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 10 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias