Notícias

Voltar

Caminhada Rosa Azul na freguesia de São Jorge

Caminhada Rosa Azul na freguesia de São Jorge
Funchal, 2 de novembro de 2022 - A campanha do “Outubro Rosa” está a findar, onde foi promovida em todo mundo, no sentido de informar as mulheres e homens de todas as idades, que o estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção do cancro da mama, bem como a importância da deteção precoce
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), representante da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama), promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família. 

Iniciamos agora o Novembro Azul, que é uma campanha realizada, no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancro de Próstata. 

Novembro é considerado o mês de sensibilização e prevenção do Cancro de Próstata – mundialmente conhecido como “Movember”, sendo o bigode o símbolo adotado para as campanhas em todo o mundo.

Adotar hábitos saudáveis, com uma alimentação cuidada e prática regular de exercício físico é o ponto de partida para a prevenção de qualquer tipo de cancro.

Assim sendo, o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro vem, através do presente, convidar V. Ex.ª para a Caminhada Rosa Azul, de forma a fazer uma transição do outubro rosa para o novembro azul, que se realiza no próximo dia 4 de novembro, pelas 18h:30min, em S. Jorge - ponto de concentração, junto da Junta de Freguesia de S. Jorge.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 02 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias