Notícias

Voltar

Caminhada solidária incentiva prevenção

16 de Junho 2019
Caminhada solidária incentiva prevenção
Sátão vai voltar a parar para Caminhar contra o cancro. A iniciativa decorre a 16 de junho, pelas 8h30. A participação faz-se através de uma inscrição, cuja verba reverte na íntegra a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
No próximo dia 16 de junho, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Sátão da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a 4ª edição da Caminhada "O que nos Liga".
Organizada pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC, o evento envolverá os voluntários do GVC de Sátão e prevê uma forte mobilização comunitária na luta contra o cancro.
A concentração dos participantes será feita às 8h00 na Praça Paulo VI, estando o início da caminhada marcado para as 8h30.
A inscrição tem o valor de 5 euros (que revertem a favor da LPCC) e confere o acesso a uma t-shirt. Esta pode ser realizada junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário, através do contato 964346445.
Trata-se de um percurso urbano acessível a todos e cujo objetivo é sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, divulgar os serviços promovidos pela LPCC e angariar fundos.
A caminhada conta com o apoio da Câmara Municipal de Sátão.


..........................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Agosto 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias