Notícias

Voltar

Caminhada “Todos Por Todos” chega a Figueira de Castelo Rodrigo

18 de Junho 2022
Caminhada “Todos Por Todos” chega a Figueira de Castelo Rodrigo
A iniciativa de voluntariado comunitário "Todos Por Todos", a decorrer em toda a Região Centro até final de setembro, chega a Figueira de Castelo Rodrigo através de uma caminhada solidária, a decorrer no dia 18 de junho (sábado), às 9h00.
“Todos Por Todos” (TpT), projeto de voluntariado comunitário da LPCC, tem por finalidade promover um despertar de consciências e efetiva cidadania local, em torno da luta contra o cancro e promoção de estilos de vida saudável. No concelho de Figueira de Castelo Rodrigo esta ação é assinalada com uma caminhada solidária de cerca de 10 Km, que se realiza a 18 de junho (sábado), com organização do Grupo de Voluntariado Comunitário local da Liga.  
Com início às 09h00, a atividade TpT terá início a partir da Casa da Cultura.  As inscrições podem ser feitas com os voluntários do GVC de Figueira de Castelo Rodrigo, ou junto do Município.  Com o valor de 5 euros, a inscrição inclui uma T-Shirt alusiva ao evento, água e um reforço alimentar. Toda a receita reverterá integralmente a favor do doente oncológico e familiares.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigues. O “Todos Por Todos” constitui uma ação de grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região centro, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC. Tem em foco estimular e potencializar nos cidadãos a condição de escolha e decisão (nomeadamente sobre estilos de vida saudável).
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias