Notícias

Voltar

Caminhada “Todos Por Todos” no Fundão convida à adoção de um estilo de vida saudável

19 de Junho 2022
Caminhada “Todos Por Todos” no Fundão convida à adoção de um estilo de vida saudável
O concelho do Fundão organiza no próximo dia 19 de junho a caminhada solidária “Todos Por Todos”, com vista à sensibilização para a prática de exercício físico regular e sua importância na prevenção do cancro.
A Caminhada “Todos Por Todos” a realizar-se no Fundão, a 19 de junho (domingo), é uma iniciativa que tem a organização do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC e conta com o apoio do Município e Junta de Freguesia do Fundão, bem como de parceiros do comércio local. A atividade tem como objetivo a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, assim como a mobilização da comunidade para a educação e o acesso à informação.
Com início às 09h00, na Avenida da Liberdade, a atividade convida à mobilização da comunidade local para um percurso que junta a componente lúdica à sensibilização. As inscrições, com o valor solidário de 5 euros (incluindo t-shirt, água e fruta), poderão ser realizadas com os voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga. De salientar que o valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
Recordamos que é consensual que a prática de exercício físico regular é benéfica, exercendo um papel importante na prevenção do cancro. “Todos Por Todos” pretende, nesse sentido, mobilizar a comunidade local em torno da luta contra o cancro.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias