Notícias

Voltar

Caminhadas solidárias homenageiam voluntários comunitários

26 de Maio 2019
Caminhadas solidárias homenageiam voluntários comunitários
A Caminhada “Dia do Voluntário” realiza-se, a 26 de maio, nas freguesias de Vieira de Leiria e da Moita, com o intuito de homenagear os voluntários comunitários. As ações visam, ainda, o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável.
No próximo dia 26 de maio de 2019, domingo, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a Caminhada “Dia do Voluntário”. A iniciativa decorre em simultâneo nas freguesias de Vieira de Leiria e da Moita.
Recorde-se que o Dia do Voluntário Comunitário é uma data instituída pela LPCC e visa homenagear os voluntários comunitários que atuam de forma coordenada e descentralizada em toda a região centro do país, tendo em vista a efetividade da ação da Liga na comunidade.
A concentração dos participantes na Moita será feita pelas 09h00, no Largo da Igreja, iniciando-se a caminhada pelas 09h30. Em Vieira de Leiria, os participantes têm como ponto de concentração o largo da Igreja de Vieira de Leiria, às 09h00, estando o início da caminhada marcado também para as 09h30.
A inscrição nestas caminhadas tem o valor de 5 euros (reverte na íntegra a favor da LPCC) e inclui a oferta de uma t-shirt, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.
Com a realização desta iniciativa a LPCC pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como divulgar a Liga e os serviços de apoio ao doente oncológico e família. A ação tem ainda um cariz solidário: as verbas angariadas revertem na totalidade a favor da LPCC.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 11 de Julho 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias