Notícias

Voltar

Caminhar pela promoção da saúde e prevenção do cancro

31 de Agosto 2019
Caminhar pela promoção da saúde e prevenção do cancro
Freguesia de Ranhados, em Viseu, sensibiliza população para a adoção de estilos de vida saudáveis como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro. Iniciativa é já no próximo dia 31 de agosto de 2019, pelas 17h00.
No próximo dia 31 de agosto de 2019, pelas 17h00, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Viseu da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a 1ª edição da Caminhada “O Que Nos Liga”, na Freguesia de Ranhados, Viseu. A concentração dos participantes será junto à Igreja Matriz de Ranhados, local onde terá início a caminhada.
As inscrições, no valor de 5€ (inclui t-shirt, água e fruta) e que revertem na íntegra para a LPCC, podem ser realizadas na Delegação de Viseu da LPCC e na Junta de Freguesia de Ranhados.
Com a realização desta iniciativa pretende-se sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, angariar fundos e reforçar a aproximação da LPCC à comunidade. Lembre-se que em Portugal morrem 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora vítimas de cancro (segundo dados do Observatório Global de Cancro, Globocan, 2018).
Esta Caminhada tem o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Junta de Freguesia de Ranhados, da Cruz Vermelha Portuguesa e da Comissão de Festas de Ranhados 2019.



............................................................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 19 de Agosto 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias