Notícias

Voltar

Campanha solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” chega a Vila Velha de Ródão

01 de Julho 2020 a 31 de Agosto 2020
Campanha solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” chega a Vila Velha de Ródão
“Agora é a nossa vez”, é um dos lemas da iniciativa "Dou Mais Tempo à Vida", uma ação coletiva de participação individual que visa a promoção de estilos de vida saudáveis na luta contra o cancro. Em Vila Velha de Ródão a campanha decorre nos meses de junho e julho.
Vila Velha de Ródão associa-se à campanha solidária "Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV), assinalando-a com atividades, nos meses de julho e agosto, que se podem realizar em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos. A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
As inscrições têm um custo de 5 euros e poderão ser feitas no Ginásio Municipal de Vila Velha de Ródão; no CLDS Vila Velha de Ródão e junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga de Vila Velha de Ródão. Para mais informações os interessados poderão, ainda, contactar os voluntários da LPCC através do contacto 914 693 778.  O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da Liga, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
Recorde-se que a campanha DMTV está a decorrer na Região Centro do país, até setembro, e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos. Este projeto visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
 
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias