Notícias

Voltar

CAMPANHA SOLIDÁRIA “DOU MAIS TEMPO À VIDA- JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” CHEGA A VOUZELA

05 de Julho 2020
CAMPANHA SOLIDÁRIA “DOU MAIS TEMPO À VIDA- JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” CHEGA A VOUZELA
A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico. O conceito da ação prevê que todos os interessados possam participar a qualquer momento e em qualquer lugar, escolhendo a sua modalidade preferida.
“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema desta campanha solidária a decorrer na Região Centro, que tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo. Em Vouzela, todos os interessados estão convidados a participar na caminhada DMTV, que se realiza a 5 de julho (domingo), independentemente da idade, género, condição física, lugar de execução da sua atividade física, ou do horário que lhes for mais conveniente.
A iniciativa, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e Grupo de Voluntariado Comunitário de Vouzela, tem em conta a adaptação à atual conjuntura da pandemia por Covid-19, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde.
A ação vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, canceladas neste período, por estas atividades concretizadas de forma individual ou em pequenos grupos. De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser feitas junto dos voluntários do Grupo Comunitário de Vouzela, conferindo ao participante o direito a uma t-shirt alusiva ao evento. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. 

........................................
"DOU MAIS TEMPO À VIDA” INTERVÉM EM TRÊS GRANDES DOMÍNIOS:
SABER: capacitar o indivíduo de conhecimentos de saúde visando uma mudança de atitudes e comportamentos para a prevenção do cancro;
AGIR: Promover a responsabilidade individual e comunitária e desenvolver competências que permitam a tomada de decisões conscientes, informadas e responsáveis e a adoção de estilos devida saudáveis;
SORRIR: Estimular a melhoria da qualidade de vida, da felicidade e do bem-estar individual e da comunidade através da participação cívica em atividades de voluntariado socialmente gratificantes, que estimulem a mudança coletiva para comportamentos de saúde e para a consciencialização que está nas mãos de todos (e de cada um) dar mais (e melhor) tempo à vida.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Junho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias