Notícias

Voltar

CAMPEÕES NACIONAIS DE CANOAGEM CRIAM KAYAKS PARA AJUDAR A LIGA

02 de Abril 2017
CAMPEÕES NACIONAIS DE CANOAGEM CRIAM KAYAKS PARA AJUDAR A LIGA
2 de abril | 12H30 |Melres - Gondomar
Nuno Brandão, José Ramalho e Teresa Portela são atletas de canoagem e, este ano, têm dois objetivos em comum: vencer todas as provas de canoagem no campeonato nacional e internacional, e sensibilizar a população mais jovem para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da mama. Pelo segundo ano consecutivo, os três atletas seguem para as provas com kayaks alusivos a campanhas da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
Este ano, a ação de sensibilização terá como tema o cancro da mama, pelo que os três atletas vão entrar em cada prova com kayaks decorados com o tema Onda Rosa da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O objetivo desta iniciativa é “chamar a atenção para o cancro da mama, uma vez que é aquele que tem maior incidência em Portugal. Tenho um caso muito próximo, onde o rastreio e a rapidez do diagnóstico fizeram toda a diferença e a doença oncológica foi combatida com êxito. Queremos, por isso, alertar para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da mama e levar a mensagem aos jovens”, explica Nuno Brandão, atleta de canoagem há 28 anos.
 O atleta defende ainda que “o desporto continua a ser uma excelente forma de comunicar com a comunidade. Conseguimos divulgar a mensagem junto dos jovens atletas, dos familiares destes que acompanham as provas, e os fãs da modalidade que costumam marcar presença. E, nada melhor, do que ter os campeões nacionais a passar esta mensagem”.
 Os três kayaks, criados pela empresa NELO, foram apresentados no dia 2 de abril, pelas 12h30, no campeonato Nacional de Fundo, em Melres - Gondomar.
 
10 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias