Notícias

Voltar

Campeões Nacionais de Canoagem utilizam os Kayaks para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro

10 de Abril 2019 a 10 de Maio 2019
Campeões Nacionais de Canoagem utilizam os Kayaks para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Nuno Brandão, José Leonel Ramalho, Rita Leonel e Luís Ventura Varino são atletas de canoagem e, este ano têm dois objectivos em comum: vencer todas as provas de canoagem no campeonato nacional e internacional, e sensibilizar a população mais jovem para a importância da prevenção solar.
Pelo quarto ano consecutivo, os atletas seguem para as provas com kayaks alusivos a campanhas da Liga Portuguesa Contra o Cancro, contando novamente com o apoio da empresa NELO Kayacs e este ano também com o apoio da empresa ELIO Kayacs, bem como da Federação Portuguesa de Canoagem.
 
Este ano, a ação de sensibilização terá novamente como tema a prevenção solar, pelo que os quatro atletas vão entrar em cada prova com kayaks decorados com o tema Hora do Sol Saudável.
 
Nuno Brandão, dinamizador desta iniciativa, defende que “O desporto é uma excelente forma de comunicar com a comunidade. Conseguimos divulgar a mensagem junto dos jovens atletas, dos familiares destes que acompanham as provas, e dos fãs da modalidade que costumam marcar presença. E, nada melhor, do que ter os campeões nacionais a passar esta mensagem”.
A Marinha Portuguesa também tem dado o seu contributo no apoio a estas campanhas, ao disponibilizar apoio ao canoísta e militar Fuzileiro Nuno Brandão.
 
Os três kayaks, criados pela empresa NELO Kayacs e ELIO Kayacs, foram apresentados no dia 5 de abril, no campeonato Nacional de Fundo, em Melres - Gondomar
 
 
 
24 de Abril 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias