Notícias

Voltar

Carregal do Sal associa-se à 2ª edição do “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”

26 de Junho 2021
Carregal do Sal associa-se à 2ª edição do “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”
“Agora é a nossa vez” é um dos lemas da 2ª edição da iniciativa "Dou Mais Tempo à Vida", uma ação coletiva de participação individual que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro. Em Carregal do Sal a campanha assinala-se com uma caminhada noturna a 26 de junho próximo.
A iniciativa solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) chega a Carregal do Sal já no próximo dia 26 de junho (Sábado), promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Carregal do Sal, em parceria com a Associação ADEF.  A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico.
Esta caminhada será noturna agendada para as 21 h, com início junto à antiga Escola Primária do Pinheiro. Poderá ser realizada de forma individual ou em pequenos grupos, e respeitando as recomendações das autoridades de saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, cujo valor de 5 euros (inclui uma t-shirt DMTV), reverterá na íntegra a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.  Para mais informações, os interessados podem contactar os voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário do Carregal do Sal ou a Associação ADEF, através do telefone 963236014 ou e-mail: eventosadefccs@gmail.com
Os participantes são convidados a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para a Liga, através do e-mail voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
A ação visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
A participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico. 
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias