Notícias

Voltar

Castro Daire organiza caminhada “Todos por Todos”

29 de Maio 2022
Castro Daire organiza caminhada “Todos por Todos”
A iniciativa de voluntariado comunitário, em Castro Daire, ocorre a 29 de maio através de uma caminhada solidária. São seus objetivos a promoção de estilos de vida saudáveis, o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.
Castro Daire junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos”. Assinalada no próximo dia 29 de maio, a partir das 10h00, a caminhada “Todos Por Todos” terá início no Trilho do Varosa.
As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser realizadas no Gabinete de Turismo, do Município de Castro Daire.  De salientar que o valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
 “Todos Por Todos” é o lema do conjunto de ações de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro. A iniciativa, que constitui uma ação de grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região Centro, vem desafiar a comunidade a unir-se em torno da sensibilização e difusão da mensagem luta contra o cancro, assim como promover sinergias para aumentar o impacto desta mensagem.
Com organização do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC de Castro Daire, a iniciativa visa fortalecer a presença da Liga e a dos seus voluntários nas comunidades locais.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 13 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias