Notícias

Voltar

Castro Daire promove 2ª edição do “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”

02 de Julho 2021 a 10 de Julho 2021
Castro Daire promove 2ª edição do “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro”
A promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, é o principal objetivo da iniciativa. Os interessados podem participar independentemente da idade, género, condição física, lugar de execução da sua atividade física, ou do horário. De 2 a 10 de julho em Castro Daire
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Castro Daire do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), realiza entre 2 e 10 de julho mais uma edição da iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV).
Com o lema “Agora é a nossa vez!”, a ação regressa no formato do ano anterior: as atividades físicas podem ser realizadas em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos.  De salientar que a participação implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.
As inscrições, com um custo de 5 euros, poderão ser feitas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Castro Daire, valor que reverterá a favor da LPCC.NRC para o apoio ao doente oncológico e sua família. 
Até setembro a iniciativa DMTV envolve os 78 Grupos de Voluntariado Comunitário da Liga. O projeto visa também a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
A escolha do local e o percurso de realização da atividade são determinados por cada participante, podendo ser em locais interiores da casa (sala, terraço, varanda…) ou em espaços exteriores (jardins, quintal, serra, praia, ciclovia…). De salientar que os participantes estão convidados a produzir pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online nos canais de comunicação da LPCC.NRC.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 17 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias