Notícias

Voltar

Comportamentos alimentares e exercício físico na prevenção do cancro

09 de Março 2019
Comportamentos alimentares e exercício físico na prevenção do cancro
Sessão de esclarecimento pretende sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudável, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira de Frades da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove no próximo dia 9 de março de 2019 (sábado), pelas 14h30, uma ação de sensibilização para a prevenção do cancro sobre alimentação e exercício físico, no Cineteatro Dr. Morgado de Oliveira de Frades. A entrada é livre e gratuita.
A ação iniciará com uma breve apresentação da LPCC e dos serviços de apoio ao doente oncológico e família, feita pela psicóloga do Núcleo Regional do Centro, Vera Durão. Segue-se uma palestra sobre “Alimentação Saudável”, realizada pela nutricionista Sara Almeida, e um “Show Cooking” apresentado por Rita Castro e José Nogueira. O programa da ação termina com uma aula aberta de “Corpo e Mente”, na qual a técnica de desporto Sandra Ferreira convidará os presentes a conhecerem e a praticarem Yoga e Pilates.
Com esta iniciativa, o Grupo pretende sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudável, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como divulgar a LPCC e os serviços de apoio ao doente oncológico e família.
Sabe-se que a incidência de cancro está a aumentar em Portugal: em 2018 morreram 79 pessoas por dia, 3 pessoas por hora. A previsão para 2040 é de um aumento de 31% da mortalidade, segundo dados do Observatório Global de Cancro (Globocan, 2018).
 
Por Núcleo Regional do Centro a 04 de Março 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias