Notícias

Voltar

Compreender para intervir

06 de Julho 2018
Compreender para intervir
Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove Curso de Formação para Assistentes Operacionais do distrito de Leiria.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) promove no próximo dia 6 de julho, sexta-feira, entre as 10h e as 17h, uma Jornada de Formação, intitulada "Cancro: Compreender para Intervir", na Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, na Marinha Grande. A formação, dirigida a Assistentes Operacionais do distrito de Leiria, é de participação gratuita, com inscrição prévia no Centro de Formação da Associação de Escolas Leirimar, através do endereço: cfae.leirimar@gmail.com ou do contacto telefónico 244 575 145.
Esta iniciativa visa a Educação para a Saúde no âmbito da prevenção primária das doenças oncológicas de toda a comunidade escolar/educativa, tendo como principal objetivo, neste caso, sensibilizar o pessoal não docente para a temática do cancro. Pretende ainda explorar o seu impacto nas crianças/jovens e ajudar os assistentes operacionais a comunicar melhor com os alunos sobre a doença.
A sessão começa por dar a conhecer a LPCC e os seus serviços e vai depois fomentar conhecimentos na área da oncologia, prevenção da doença oncológica e consequências psicossociais na família, especificamente nos filhos, de modo a habilitá-los a melhor compreender esta temática e a intervir quer ao nível da promoção da saúde e adoção de estilos de vida saudáveis, quer no apoio emocional aos alunos que dele poderão beneficiar.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 26 de Junho 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias