Notícias

Voltar

Comunidade de Pombal faz doação ao IPOC e CHUC de almofadas do coração e mantinhas

12 de Abril 2021
Comunidade de Pombal faz doação ao IPOC e CHUC de almofadas do coração e mantinhas
31 almofadas e 7 mantinhas foram confecionadas e serão agora doados a unidades hospitalares da Região Centro.
A comunidade de Pombal fez uma nova entrega de almofadas do coração e mantinhas no passado dia 12 de abril. No total, 31 almofadas e 7 mantinhas foram confecionadas e têm, agora como destino os Serviços de Ginecologia do IPOC e do CHUC e, também, o Serviço de Cirurgia (Internamento e Consulta Externa) do IPO, a quem estes materiais serão doados.  
Recorde-se que as almofadas de coração são um suporte importante para as mulheres com cancro da mama, na medida em que são concebidas para serem colocadas debaixo do braço, proporcionando alívio da dor e redução do edema causado pela cirurgia, bem como diminuição da tensão nos ombros. Estas almofadas solidárias tem uma forma anatómica de coração para se posicionar debaixo da axila, precisamente com o propósito de dar conforto.  
De salientar que a confeção destes materiais contou com a colaboração ainda da Junta de Freguesia de Pombal com o Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal da LPCC. A partir de agora, nesta Junta de Freguesia será possível doar materiais para confeção das almofadas do coração, bem como encontrar informação relativa às atividades do Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal da LPCC. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 22 de Abril 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias