Notícias

Voltar

Comunidade de Vila Nova de Paiva mobiliza-se para a luta contra o cancro

04 de Junho 2022
Comunidade de Vila Nova de Paiva mobiliza-se para a luta contra o cancro
Iniciativa "Todos Por Todos" está a decorrer em vários concelhos da Região Centro. Vila Nova de Paiva organiza mais uma vez, neste âmbito, no próximo dia 4 de junho uma caminhada solidária, com vista à sensibilização para a prevenção do cancro, numa perspetiva da adoção de estilos de vida saudável.
A Caminhada “Todos Por Todos” (TpT), a realizar-se em Vila Nova de Paiva a 4 de junho (sábado), é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, assim como a mobilização da comunidade para a educação e o acesso à informação.
A atividade une voluntários comunitários da LPCC e a respetiva comunidade local em torno da luta contra o cancro, num percurso integrado nas paisagens envolventes de Vila Nova de Paiva. O “Todos Por Todos” pretende ainda fortalecer a presença descentralizada da Liga e dos seus voluntários nas comunidades em que estão inseridos. 
Esta caminhada solidária terá início às 09h30, com partida junto às instalações do Município, e o valor de inscrição é de 5 euros. Para mais informações ou inscrições, os interessados podem contactar os voluntários comunitários da LPCC ou a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva. 
É esperado um elevado grau de mobilização na iniciativa TpT, baseada nos valores da inclusão e capacitação; dinamismo; alegria, felicidade e jovialidade.
A iniciativa conta também com o apoio do Município de Vila Nova de Paiva.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 23 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias