Notícias

Voltar

Conversa com saúde em Ovar destaca temática da prevenção do cancro

Conversa com saúde em Ovar destaca temática da prevenção do cancro
A iniciativa resulta do projeto “Todos Por Todos”.Ovar junta-se aos restantes concelhos com esta ação de educação, que conta com a participação da equipa da Unidade Local de Saúde.O evento ocorre a 20 de maio, pelas 21h00, no Auditório do Centro Cívico de Arada.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), encontra-se a promover na Região Centro a iniciativa “Todos Por Todos”. Ovar, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC.NRC, associa-se a esta iniciativa promovendo uma ação de educação para a saúde, dedicada ao tema da prevenção do cancro. A “Conversa com saúde: Como prevenir o cancro?”, tem lugar a 20 de maio, às 21h00, no Auditório do Centro Cívico de Arada.
A atividade, que conta com a participação da equipa da Unidade Local de Saúde, é organizada pelo GVC de Ovar e tem o apoio da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, bem como do Ovar News e Rádio AV FM (os media partners do evento).
Esta “Conversa com Saúde” tem inscrição e entrada livre, terminando com um momento musical com a artista Marlene Alves.
Pretendendo um despertar de consciências, numa fase desejada de pós-pandemia, importa não esquecer todas as doenças que ficaram por diagnosticar (e que serão diagnosticas em fase não precoce), sobretudo o cancro. Nesse sentido a LPCC.NRC, pretende com esta ação, consciencializar para a importância do diagnóstico precoce do cancro e a sua correspondência com as maiores taxas de cura.
Recorde-se que os eventos comunitários “Todos Por Todos”, a decorrerem até setembro de 2022, incluem, entre outros: caminhadas; ações de sensibilização; eventos culturais; atividades lúdicas…
Mais informações sobre "Todos Por Todos", aqui.  
Por Núcleo Regional do Centro a 13 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias