Notícias

Voltar

Costurar com o coração na luta contra o cancro

12 de Agosto 2019
Costurar com o coração na luta contra o cancro
LPCC dá continuidade a atelier de confeção das “ALMOFADAS DO CORAÇÃO” | Entrada Livre
O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Pombal da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai levar a efeito no próximo dia 12 de agosto (segunda-feira), a 3ª edição do atelier de costura destinado à confeção de almofadas em forma de coração para as doentes com cancro da mama e que foram submetidas a cirurgia. Desde 2016, o GVC de Pombal confecionou cerca de 9 centenas de “Almofadas do Coração”.
A iniciativa visa a futura doação das peças confecionadas à LPCC. Para a realização da iniciativa, o GVC de Pombal conta com a participação de mãos voluntárias. Se sente interesse, saiba que o evento é aberto a toda a comunidade, e decorrerá na Associação Cultural Desportiva Caseirinhos, em Pombal, tendo início pelas 9h00.  Segue-se um almoço partilhado.
De salientar que para a concretização desta iniciativa, os donativos de tecidos, linhas, e outros materiais, assim como a contribuição da sociedade civil, na confeção e decoração destas peças, assume-se como essencial.
Recorde-se que as “Almofadas do Coração” são um suporte para vítimas de cancro da mama. Ergonómica, a almofada é concebida para colocar debaixo do braço de forma a proporcionar alívio da dor e redução do edema provocado pela cirurgia, diminuição da tensão nos ombros, entre outros benefícios.
A entrada é livre e gratuita.
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Outubro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias