Notícias

Voltar

DIREITOS GERAIS DOS DOENTES ONCOLÓGICOS

DIREITOS GERAIS DOS DOENTES ONCOLÓGICOS
O cancro já é considerado o principal problema de saúde pública a nível europeu.

É cada vez mais uma doença crónica, porquanto a despeito de uma incidência crescente, há muito mais curas, sobrevivências de longa duração com grande qualidade de vida e com um grande número de sobreviventes a retomar o seu trabalho habitual.
 
A Liga Portuguesa Contra o Cancro defende o direito à igualdade e equidade de todo o cidadão à prevenção primária, aos rastreios de base populacional, ao diagnóstico precoce, à acessibilidade atempada ao diagnóstico e tratamento segundo o estado da arte, englobando alguns tratamentos inovadores.
 
Por todos os motivos invocados, é fundamental que surja a 3.ª Edição do Guia dos Direitos Gerais do Doente Oncológico, em colaboração com a AstraZeneca, para continuarmos a dar o melhor apoio a todos os doentes e os seus familiares.
 
Com efeito, continuamos a verificar que os Direitos dos Doentes Oncológicos são constantemente atropelados, dispersos por numerosa legislação e mal aplicados ou ignorados pelas instituições de saúde, pelas seguradoras, pelas entidades bancárias, pela segurança social e pelos empregadores.
 
Em caso de dúvidas, pode contatar-nos através da Linha Cancro: 808 255 255.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 23 de Março 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias