Notícias

Voltar

“DOU MAIS TEMPO À VIDA – JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” CHEGA A VISEU

21 de Setembro 2021
“DOU MAIS TEMPO À VIDA – JUNTOS VENCEREMOS O CANCRO” CHEGA A VISEU
A iniciativa DMTV, em Viseu, é assinalada com a Caminhada Solidária já amanhã, 21 de setembro. As atividades individuais ou em pequenos grupos podem ser realizadas em horário e percursos livres, com vista à promoção de estilos de vida saudáveis.
A ação solidária “Dou Mais Tempo à Vida - Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) realiza-se em Viseu amanhã, 21 de setembro, através de uma caminhada. A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente pela prática de exercício físico e da alimentação saudável.
Esta atividade mantém o princípio das restantes já efetuadas no âmbito do DMTV: a realização em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos, e respeitará as recomendações das Autoridades de Saúde e as normas legais para a prevenção da COVID-19.
Os participantes podem ainda juntar-se à divulgação da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro através da partilha de pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade realizada. Os registos devem ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.
O valor das inscrições (5 euros) reverterá a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. Para mais informações, os interessados devem contactar os voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga em Viseu.  
Recorde-se que o DMTV está a decorrer em toda a Região Centro do país desde junho até final de setembro, e substitui as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos. Através do seu voluntariado comunitário ativo e que se revela próximo das comunidades locais, a LPCC pretende igualmente contribuir para a promoção da educação para a saúde, assim como para a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Setembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias