Notícias

Voltar

“Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” mobiliza comunidade de Vouzela

“Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” mobiliza comunidade de Vouzela
A 2ª edição da iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo de exercício físico. Em Vouzela, a campanha solidária inicia-se com a caminhada a 12 e 13 de junho (estendendo-se até final do mês), realizável em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos.

"Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV) é o lema da campanha solidária, que tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo, a decorrer em toda a Região Centro do país.  
A iniciativa, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), envolve os 78 Grupos de Voluntariado Comunitário e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos, realizada em horário e percursos livres.
Em Vouzela a campanha solidária DMTV é assinalada com uma caminhada a iniciar nos dias 12 e 13 de junho (com prolongamento da atividade até ao final do mês), nos moldes indicados. A participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.  
De salientar que os participantes são também convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para a LPCC.NRC para posterior partilha online.
As inscrições, com o valor de 5 euros, deverão ser feitas através dos voluntários do GVC de Vouzela. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. 
O projeto DMTV visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 04 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias