Notícias

Voltar

Duas Madeirenses são as únicas representantes de Portugal nos “Heróis da Esperança”

Duas Madeirenses são as únicas representantes de Portugal nos “Heróis da Esperança”
As duas representantes de Portugal no “2022 Global Heroes of Hope”, da American Cancer Society, são madeirenses.
Nomeadas pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Sara Cachuxo e Marta Caires são, assim, as mais recentes embaixadoras “Global Relay For Life”, sendo o exemplo de quem conseguiu uma vitória pessoal sobre o cancro e de incentivo e apoio na luta contra a doença.

Os "Heróis da Esperança" simbolizam a luta corajosa de todos os pacientes com cancro, enquanto lidam com os aspetos físicos e emocionais da sua jornada perante esta doença, inspirando aqueles que ainda travam esse combate e reforçando a missão de encontrar uma cura. São também o rosto do projeto mundial de angariação de fundos Relay For Life, baseado na comunidade e que junta a American Cancer Society a muitas outras instituições, sociedades e associações relacionadas ao cancro em diferentes países, entre elas a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Portugal.

Este projeto teve início em 1985, nos Estados Unidos da América, quando o cirurgião Gordy Klatt organizou a sua própria iniciativa de angariação de fundos para trazer visibilidade ao cancro, arrecadando mais de 27 mil dólares e demonstrando que uma só pessoa pode fazer a diferença. Hoje em dia, o Relay For Life é o maior evento de angariação de fundos para o cancro do mundo.

Os "Heróis da Esperança" têm por responsabilidade representar a sua organização, participar ativamente do programa Global Relay For Life Heroes of Hope de 1 ° de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, e recrutar outros sobreviventes e cuidadores para participarem nas atividades de organizações relacionadas com o cancro, incluindo o Relay For Life. Têm também de conceder permissão para que sua história e fotografia sejam divulgadas, promovidas e publicadas.

Sara Cachuxo foi a responsável local pelo projeto Relay For Life no Porto Moniz de 2 de dezembro de 2018 a 2 de junho de 2019, tendo organizado vários eventos para arrecadar dinheiro para ajudar pessoas com cancro e para sensibilizar as pessoas para os diferentes tipos de cancro.

De igual modo, Marta Caires tem sido um rosto visível do Relay For Life na Madeira, através do testemunho da sua experiência pessoal como sobrevivente de cancro.
Por Núcleo Regional da Madeira a 05 de Novembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias