Notícias

Voltar

Entrega de kits de apoio aos doentes do CHUC e IPOC

03 de Julho 2020 a 16 de Julho 2020
Entrega de kits de apoio aos doentes do CHUC e IPOC
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro procedeu à entrega formal de kits de apoio a doentes oncológicos em contexto hospitalar no CHUC. Fará nova doação de kits ao IPOC já no próximo dia 16 de julho.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) procedeu à entrega de kits de apoio aos doentes do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), nos passados dias 3 e 10 de julho, com a presença de Natália Amaral, Secretária de Direção da LPCC.NRC e as respetivas direções de serviços.
A ação decorreu no âmbito do projeto da LPCC.NRC, apresentado a 5 dezembro 2019, de apoio ao doente oncológico em contexto hospitalar, que prevê a atribuição de equipamentos específicos e materiais, após fase de identificação de necessidades junto de vários hospitais distritais da Região Centro.
A entrega dos kits no CHUC visa reforçar os cuidados a doentes em contexto hospitalar, no domínio da humanização da assistência ao doente oncológico e família, nomeadamente nos serviços de Hematologia e de Radioterapia. Os kits entregues, a partir de agora regularmente, incluem alguns produtos de higiene, folhetos informativos, garrafas de água e outros pequenos produtos que pretendem dar mais conforto aos utentes, na sua admissão, durante os tratamentos e no momento da alta hospitalar.
A próxima Cerimónia de doação de kits de apoio ao doente oncológico ocorrerá a 16 de julho (quinta-feira), no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC), onde participarão membros da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC e do Conselho de Administração do IPOC.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 14 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias