Notícias

Voltar

Exposição sobre o Cancro da Mama e Ovário

10 de Outubro 2019 a 21 de Outubro 2019
Exposição sobre o Cancro da Mama e Ovário
O Metro associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro num alerta coletivo sobre a existência do Cancro da Mama e Ovário e a importância de realizar testes genéticos para despistar mutações genéticas que podem provocar esta doença.
O Metro associa-se à  Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovendo uma exposição na estação Marquês de Pombal que tem por objectivo alertar a população para a existência do Cancro da Mama e Ovário, bem como para a importância de realizar um teste genético para despistar a existência ou não de uma mutação genética que provoca aquela doença. A exposição é composta por retratos e testemunhos de mulheres a quem foi diagnosticado o Cancro da Mama ou Ovário.
Esta exposição conta com o apoio e parceria de várias entidades, entre elas: Evita, Sociedade Portuguesa de Oncologia, Sociedade Portuguesa de Ginecologia, Sociedade Portuguesa de Senologia, Sociedade Portuguesa de Genética Humana e AstraZeneca.
A proposta para a realização desta exposição surge no âmbito da campanha sobre BRCA (BReast CAncer – cancro hereditário), que a LPCC está a promover, com o apoio dos parceiros anteriormente referidos. A campanha teve início no Porto, transitou para Coimbra e terminará em Lisboa, sendo composta por uma exposição fotográfica e sessões de esclarecimento nos três IPO’s.
06 de Novembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias