Notícias

Voltar

Figueira de Castelo Rodrigo mobiliza-se na luta contra o cancro

24 de Julho 2021 a 25 de Julho 2021
Figueira de Castelo Rodrigo mobiliza-se na luta contra o cancro
“Agora é a nossa vez”, é o lema da iniciativa do DMTV, que visa a promoção de estilos de vida saudável, através do exercício físico e alimentação saudável. Em Figueira de Castelo Rodrigo a ação concretiza-se através da Caminhada Solidária a realizar-se a 24 e 25 de julho.
“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” é uma iniciativa organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, nomeadamente através da prática do exercício físico e da alimentação saudável. São, ainda, seus objetivos a promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços prestados pela LPCC.NRC de apoio ao doente oncológico e à família. 
Figueira de Castelo Rodrigo, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC, associa-se mais uma vez ao DMTV com a Caminhada Solidária, que se realiza nos dias 24 e 25 de julho. A participação pode ocorrer em termos individuais ou em pequenos grupos, em horário e percurso livre, considerando as recomendações das Autoridades de Saúde e as normas legais sobre a prevenção da COVID- 19
É esperado o mesmo grau de mobilização da comunidade, que em 2020.  O projeto concretiza-se através da mobilização da população para a luta contra o cancro, através da promoção de hábitos de vida saudável.
O valor das inscrições (5 euros) reverterá a favor da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. Mais informações podem ser obtidas através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueira de Castelo Rodrigo.
Os participantes são convidados a produzirem e partilharem pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada. Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Julho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias