Notícias
Voltar 
Grupo de Voluntariado de Sever do Vouga promove Mercadinho Rural

Realiza-se no dia 27 de junho, sábado, o “Mercadinho da Liga”. O evento decorre a partir das 9 horas e coloca em destaque produtos da terra e utilidades em segunda mão.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), vai realizar no próximo dia 27 de junho (sábado), um mercadinho rural denominado “Mercadinho da Liga”. Este terá início pelas 9h00, no Jardim do Lago. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga.
Este será um espaço de venda de produtos da terra e produtos tradicionais, como hortícolas, frutas locais, e doçaria tradicional. Terá também uma secção de utilidades em segunda mão, doadas pela comunidade.
A iniciativa colocará em prática todas as recomendações das autoridades de saúde a fim de garantir a segurança dos voluntários e de todos os participantes. Nesse sentido, em cumprimento das orientações da DGS, será necessário manter as distâncias de segurança, obrigatório o uso de máscara e será disponibilizado, pelos voluntários da LPCC.NRC, álcool gel.
Este será um espaço de venda de produtos da terra e produtos tradicionais, como hortícolas, frutas locais, e doçaria tradicional. Terá também uma secção de utilidades em segunda mão, doadas pela comunidade.
A iniciativa colocará em prática todas as recomendações das autoridades de saúde a fim de garantir a segurança dos voluntários e de todos os participantes. Nesse sentido, em cumprimento das orientações da DGS, será necessário manter as distâncias de segurança, obrigatório o uso de máscara e será disponibilizado, pelos voluntários da LPCC.NRC, álcool gel.
Sugestões
-
Núcleo Regional do Centro assegura serviços mínimos de apoio ao doente
17 de Janeiro 2021No cumprimento das medidas de renovação do estado de emergência e dever de confinamento, bem como das orientações da Direção Geral de Saúde, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) manterá, a partir da presente data, o funcionamento de... Ler notícia -
Temática da prevenção do HPV regressa à Região Centro
O roadshow da Liga Portuguesa Contra o Cancro “HPV e Quê?”, cujo objetivo principal é a prevenção da infeção pelo Vírus do Papiloma Humano (HPV), responsável pelo cancro do colo do útero, está de volta à Região Centro, depois de percorridas... Ler notícia -
LPCC promove formação para farmacêuticos do distrito de Coimbra
25 de Janeiro 2021Nos dias 25, 27 e 28 de janeiro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) organiza, em parceria com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, mais uma edição do curso de formação dirigido a farmacêuticos do distrito de Coimbra, intitulado... Ler notícia -
Nova edição de Curso para estudantes de serviço social
18 de Janeiro 2021O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) desafia, mais uma vez, os estudantes universitários de serviço social a melhorarem os seus conhecimentos sobre prevenção e... Ler notícia -
“Miminhos de Natal” entregues a diversas unidades hospitalares da Região Centro
Até 23 dezembro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) procede à distribuição de presentes de Natal em diversas unidades de saúde da Região Centro. A iniciativa destina-se aos doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares.... Ler notícia -
Venda de Natal Solidária na Marinha Grande
10 de Dezembro 2020Para assinalar o Natal, numa época particularmente difícil, e sobretudo para partilhar o verdadeiro significado deste período, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, uma vez mais, uma Venda de Natal Solidária, na loja da Rua Alexandre Herculano (do... Ler notícia