Notícias

Voltar

Homenagem ao Prof. Limbert durante as VIII Jornadas de Investigação em Oncologia

Homenagem ao Prof. Limbert durante as VIII Jornadas de Investigação em Oncologia
Professor Edward Limbert é destacado pelo seu percurso ao serviço da Liga há mais de 20 anos e agraciado pelo Presidente Francisco Cavaleiro de Ferreira.
As  “VIII Jornadas de Investigação em Oncologia” realizaram-se no Auditório Antº Magalhães Cardoso, VdA, em Lisboa, no passado dia 14 de abril. 

No decorrer do evento foram apresentados os Estados da Arte dos Projetos premiados nos anos de 2021 e 2022 e os dois Projetos de Investigação selecionados no âmbito das Bolsas Terry Fox 2023/2024, no montante de 15.000€ cada.

Desde 1998, a LPCC tem vindo a dar suporte a projetos de Investigação na área do Cancro através das Bolsas Terry Fox/LPCC-NRS num montante aproximado de 975.000€.
Até agora, 68 investigadores tiveram oportunidade de desenvolver projetos, com incidência em aspetos genéticos, epigenéticos e epidemiológicos de diferentes modelos de cancerigénese que contribuíram para o melhor entendimento do cancro e da forma de o combater.  

A par dessas bolsas, froam também apresentados os projetos vencedores de duas outras bolsas de investigação decorrentes do desejo de duas famílias em fomentar a investigação na área dos tumores que lhes levaram entes queridos: Bolsa de Investigação em Sarcomas Pediátricos Nonô e Bolsa de Investigação em Cancro Colorretal João & Natália. 

As Jornadas têm sido um lugar de aprendizagem, de partilha e de discussão. Um veículo para o desenvolvimento da Investigação em Oncologia.

Agradecemos a presença de todos, à VdA por nos receber e um especial obrigado ao Professor Limbert e à sua família que connosco partilhou o momento.

 
Por Núcleo Regional do Sul a 22 de Junho 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias