Notícias

Voltar

Ílhavo recebe a iniciativa “Todos Por Todos”

Ílhavo recebe a iniciativa “Todos Por Todos”
Pretendendo um despertar de consciências, a iniciativa de voluntariado comunitário, em Ílhavo, é assinalada com uma caminhada no dia 19 de junho. Sob o mote “Todos Por Todos”, esta atividade visa a promoção da união na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e o dinamismo das comunidades locais.
O concelho de Ílhavo associa-se à iniciativa solidária "Todos Por Todos”, assinalando-a com uma caminhada no próximo dia 19 de junho (domingo), com início às 9h00. A ação decorre no âmbito do voluntariado comunitário ativo do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC), e tem como mote a promoção da união de todos na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e o dinamismo das comunidades locais em torno desta causa (promovendo os valores de alegria, felicidade, jovialidade).
Com um percurso circular (a partir do Jardim Oudinot) que percorrerá as principais ruas de Ílhavo, a caminhada “Todos Por Todos” conta, no final, com um almoço, para o qual é necessária a inscrição prévia. As inscrições, com um custo de 5 euros, conferem o acesso a uma t-shirt alusiva ao evento, água e uma peça de fruta. Estas deverão ser realizadas junto dos voluntários do GVC de Ílhavo, através dos seguintes contactos: 966 776 111 ou 965 038 298. Podem também ser feitas nas Juntas de Freguesia do concelho de Ílhavo e no comércio local, nomeadamente no: Salão Mariazinha, Águia Real, Loja da Céu e Di Arte. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da Liga, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
A caminhada, habitualmente mobilizadora de um grande número de participantes (cerca de 1500 pessoas), decorre salientando, uma vez mais, a importância do diagnóstico precoce e a sua correspondência com as maiores taxas de cura. Sob o mote “Todos Por Todos”, a iniciativa tem em foco melhorar a educação e o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.
A ação conta com o apoio do Câmara Municipal de Ílhavo e Juntas de Freguesia da Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação.

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt
Por Núcleo Regional do Centro a 13 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias