Notícias

Voltar

Iniciativa de promoção de estilos de vida saudáveis chega a Sátão

Iniciativa de promoção de estilos de vida saudáveis chega a Sátão
O “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” em Sátão decorre durante o mês de agosto. Pode juntar-se à iniciativa através da prática de exercício físico, em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos
Sátão junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária "Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV). Este é o lema da campanha solidária, que tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo. A iniciativa, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, pela prática de exercício físico de forma individual ou em pequenos grupos, realizada em horário e percursos livres.

As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser realizadas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Sátão. O valor angariado no âmbito desta iniciativa reverte a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.

A iniciativa visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
Os participantes são convidados a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.

Relembramos que a participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico
Por Núcleo Regional do Centro a 28 de Julho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias