Notícias

Voltar

Iniciativa “Todos por Todos” segue para Anadia

18 de Maio 2022
Iniciativa “Todos por Todos” segue para Anadia
A iniciativa de voluntariado comunitário, em Anadia, decorre a 22 de maio, através de uma caminhada solidária. A ação tem em vista a promoção de estilos de vida saudáveis, melhorar a educação e o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.
Anadia junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos”. Esta é assinalada no próximo dia 22 de maio com uma caminhada, com início às 09h00, a partir da Junta de Freguesia da Moita.
As inscrições, com um custo entre 5 euros a 7,5 euros (para crianças até 10 anos e adultos respetivamente), deverão ser realizadas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Anadia, através dos contactos: 912932772; 919426869; 918189446; 917337966 ou no local da caminhada. A inscrição disponibiliza um Kit de caminhada (t-shirt e água) e almoço (uma oferta da Junta de Freguesia da Moita).
De salientar que o valor angariado, no âmbito desta iniciativa, reverte a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
“Todos Por Todos” é o lema do conjunto de ações de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro. A iniciativa visa contribuir para a promoção de estilos de vida saudável, para a educação e o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro. Com organização do Grupo de Voluntariado Comunitário do concelho de Anadia, esta conta ainda com os apoios da Câmara Municipal de Anadia e Junta de Freguesia da Moita.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias