Notícias

Voltar

Jornada solidária de homenagem a Rita Pereira

03 de Junho 2018
Jornada solidária de homenagem a Rita Pereira
“Rita Pereira Homenagem” é um evento de carácter solidário, que no próximo dia 3 de junho, domingo, contemplará um concerto no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, cuja receita reverterá a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC).
A iniciativa, organizada por um grupo de familiares e amigos de Rita Pereira, pretende fazer memória e homenagear a sua vida, ligada à arte e em concreto à música, como professora e maestrina.
O programa terá início às 10h00 na Igreja Paroquial da Barreira, freguesia do distrito de Leiria, de onde Rita Pereira era natural e onde residia, com a celebração da Missa.
Às 11h30 terá lugar a inauguração do Centro Cultural Rita Pereira. Localizado em Andreus, Barreira, na antiga Escola Primária. O Centro terá como missão o desenvolvimento cultural e musical da comunidade. Funcionará também como sala de ensaio do Coro Ninfas do Lis, que atuará na inauguração.
Cerca das 16h00 o Teatro José Lúcio da Silva acolhe o Concerto Solidário no qual atuarão alguns dos projetos musicais e/ou de formação aos quais Rita Pereira esteve ligada: Grupo Coral AdesbaChorus; Grupo Coral AdesbaCapella, Academia de Música de Alcobaça, Coro do Santuário de Fátima, Coro ao Centro (NRC.LPCC), Escola das Artes UCP/Porto, Grupo Coral do Ateneu de Leiria, Grupo Coralis de Leiria, Manuela Moniz, Orfeão de Leiria, SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos.
A organização conta com os apoios da Câmara Municipal de Leiria, da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e do Teatro José Lúcio da Silva.
Os bilhetes para o concerto solidário, no valor de 5 euros, devem ser adquiridos no Teatro José Lúcio da Silva. O resultado da bilheteira reverte na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Mais informações através dos contactos: adesbachorus@gmail.com ou o 244 829 192. 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Junho 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias