Notícias

Voltar

Jornadas “50 Anos no Centro da Luta Contra o Cancro”

15 de Novembro 2018 a 17 de Novembro 2018
Jornadas “50 Anos no Centro da Luta Contra o Cancro”
Com um programa científico multidisciplinar que dará voz a especialistas nacionais e europeus, iniciativa aprofunda, de 15 a 17 de novembro, o debate sobre os seguintes temas (módulos das Jornadas): investigação, prevenção secundária, apoio social, apoio emocional, literacia em saúde, voluntariado.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) vai promover nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Coimbra, as Jornadas “50 Anos no Centro da Luta Contra o Cancro”. Integradas no programa de comemorações do seu quinquagésimo aniversario, a iniciativa tem em vista à valorização, por um lado, do percurso histórico da Instituição na luta contra o cancro e, por outro, reforçar o presente e o futuro da sua ação.
Com a realização destas Jornadas, o Núcleo Regional do Centro prossegue as iniciativas de comemoração dos 50 anos da sua constituição, que durante 2018 têm uma abrangência territorial que compreende todos os concelhos da Região Centro.
Contando com a participação de especialistas nacionais e europeus, as Jornadas “50 Anos no Centro da Luta Contra o Cancro”, como espaço de conhecimento, lançam o desafio para uma reflexão crítica sobre temas emergentes e de elevado impacto a nível do indivíduo (sobrevivente de cancro), da família e da sociedade.
A partir deste desafiante mote “no Centro da Luta Contra o Cancro”, propõe-se a partilha formal e informal de trabalhos, metodologias e estratégias de ação nos domínios da investigação, prevenção secundária, apoio social e emocional ao doente e família, literacia em saúde e voluntariado. Tópicos polarizadores que importa debater no seio das principais transformações sociais.
Estas e outras matérias relacionadas serão apresentadas e debatidas em 6 módulos temáticos, que agregam 6 sessões de comunicações e 18 convidados para 6 mesas redondas, acompanhados de uma mostra de produtos do Centro de Voluntariado Ocupacional do LPCC.NRC.
As Jornadas decorrem no Hotel Tryp, em Coimbra, e têm o valor de inscrição de 10 euros por módulo, ou o valor global de 50 euros para todos os módulos. ​A pré-inscrição pode ser feita aqui, sendo possível obter informações adicionais através do número 239 487 490 / ou do email congressos.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Novembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias