Notícias

Voltar

Jornadas “Vida saudável depois do cancro” contam com o apoio do “Tenho Cancro. E Depois?” da SIC Notícias

Jornadas “Vida saudável depois do cancro” contam com o apoio do “Tenho Cancro. E Depois?” da SIC Notícias
O projeto editorial da SIC Notícias “Tenho Cancro. E depois?” confirmou o interesse em fazer a cobertura total das Jornadas “Vida saudável depois do cancro”, evento que decorre no próximo sábado, dia 15 de abril, no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra.
A condução do evento - que congrega um painel de moderadores e oradores multidisciplinar da área da saúde, psicologia, desporto e nutrição, além dos testemunhos de jovens sobreviventes de cancro e cuidadores - é assegurada por Sara Tainha, jornalista da SIC Notícias, que fará, também, a moderação da mesa-redonda “Dar voz aos sobreviventes e cuidadores”. Esta mesa-redonda terá transmissão no dia 17 de abril, pelas 17h00, na página de Facebook da SIC Notícias, sendo que as entrevistas e resumo do evento poderão, depois, ser consultados no site do projeto em https://sicnoticias.pt/tenho-cancro-e-depois.

Recorde-se que as Jornadas “Vida saudável depois do cancro” são uma das iniciativas levadas a cabo pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) e pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) no âmbito do projeto europeu “Outdoor Against Cancer Connects Us” (OACCUS), co-financiado pelo programa EU4Health e enquadrado no Plano Europeu de Luta Contra o Cancro, que pretende criar uma rede europeia para jovens sobreviventes de cancro. Com o mote “CHOOSE the HEALTHy way!”, é dirigido a jovens sobreviventes de cancro, entre os 15 e os 39 anos e assenta em quatro pilares: atividade física e desporto ao ar livre; alimentação equilibrada; sustentabilidade e natureza; bem-estar físico e mental. Em Portugal - um dos seis países da Europa que integram o Consórcio - o projeto é representado pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

Programa e Formulário de Inscrição disponíveis em: https://www.ligacontracancro.pt/jornadasoaccus/ 
Por Núcleo Regional do Centro a 16 de Abril 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias