Notícias

Voltar

Liga contra o Cancro de forma permanente no Porto Santo desde 2010

Liga contra o Cancro de forma permanente no Porto Santo desde 2010
A Delegação do Porto Santo do Núcleo Regional da Madeira existe desde 27 de agosto de 2010
sendo toda a intervenção desenvolvida segundo os objetivos e a missão que guiam a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se assume como uma referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

Neste contexto, todo o foco da intervenção é essencialmente centrado no apoio aos doentes oncológicos através das medidas e recursos disponibilizados pela LPCC, assim como o desenvolvimento de um conjunto de atividades que promovem o bem-estar e inclusão social destes utentes.

Através do Serviço de Apoio Social, a Delegação tem prestado auxílio através de apoios económicos e géneros alimentícios ao crescente número de doentes oncológicos. Além disso, tem prestado apoios pontuais na compra de materiais diversos e tem disponibilizado apoio psico-oncológico, de carácter totalmente gratuito, a todos os doentes oncológicos e familiares/cuidadores.

A prevenção primária e secundária do cancro está presente na intervenção através das ações de sensibilização que são dinamizadas com o objetivo de consciencializar a população acerca da importância de manter um estilo de vida saudável, dos sintomas da doença, dos possíveis métodos de deteção e diagnóstico, assim como outras informações que possam contribuir para um melhor controlo dos efeitos prejudiciais do cancro e para uma prevenção mais eficaz desta doença.

Esta Delegação promove ainda a solidariedade e a humanização da sua ação, através do voluntariado comunitário, disponibilizando apoio prático e/ou emocional aos doentes e intervindo junto da comunidade em domínios como a sensibilização para a prevenção da doença oncológica.

Organiza, também, eventos de cariz lúdico, como são disso exemplo o torneio de golfe, a festa branca e outros, com o objetivo de angariar fundos para a LPCC.

A Delegação funciona em novas instalações, na Rua Goulart Medeiros, no parque de Campismo do Porto Santo.
Por Núcleo Regional da Madeira a 29 de Março 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias