Notícias

Voltar

Liga Contra o Cancro e Sociedades de Desenvolvimento unem esforços

Liga Contra o Cancro e Sociedades de Desenvolvimento unem esforços
Assinatura de protocolo entre Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC) e a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento (SMD).
O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC) e a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento (SMD) assinaram hoje, na sede do Núcleo Regional, um protocolo que tem como objetivo geral o desenvolvimento de ações de cariz solidário, nas infraestruturas das Sociedades de Desenvolvimento (SD).

Nesta cerimónia, o presidente do NRM da LPCC, Ricardo Sousa, salientou que a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem crescido nos últimos anos no que diz respeito ao apoio que tem sido prestado aos doentes e às suas famílias, tendo estendido o seu campo de ação a vários concelhos da Região, onde existem várias infraestruturas das SD, que têm já dado apoio às iniciativas promovidas pelo Núcleo Regional.

“O que hoje estamos a fazer é formalizar esta situação que, ao longo dos anos, temos vindo a por no terreno”, disse Ricardo Sousa. Deu o exemplo do torneio que vai decorrer no próximo fim-de-semana no campo de golfe do Porto Santo.

O Presidente do NRM lembrou que a Liga vive graças aos donativos e parcerias, com o importante apoio da comunidade, tanto ao nível dos artistas como de todos aqueles que participam nas diferentes iniciativas. Contudo, adiantou Ricardo Sousa, para realizar essas iniciativas precisa das melhores salas, algo que está disponível através das SD.

Por seu lado, a presidente das SD, Nivalda Gonçalves, relevou a nobreza da causa da Liga, à qual as Sociedades de Desenvolvimento se juntam numa vertente solidária. “Queremos estar, no fundo, integrados nessa solidariedade e precisamos também que as pessoas vão aos nossos espaços, utilizem as nossas infraestruturas e nos deem essas mais-valias de promoção”, afirmou.
Por Núcleo Regional da Madeira a 26 de Agosto 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias